domingo, 26 de abril de 2009

"Mais um fato surpreendente que poderia ter mudado minha vida para sempre..."

Hoje, estava eu deitado em um sofá me recuperando de uma gripe. Não há nada neste mundo que destrua mais um ser humano do que uma gripe pega num feriado prolongado. Estava jogando Pokémon Platinum, para Nintendo DS, quando me deparei com um fato surpreendente que poderia ter mudado minha vida para sempre. A soma dos números do meu ID de jogador 38903 (número criado aleatoriamente quando você aperta NEW GAME) tem como resultado 23. De todos os números, tinha que ser 23. Me senti como um ator de algum filme de suspense cult sobre nerds e números.



“Infelizmente, uma das mais incríveis habilidades do ser humano é a de acreditar que coisas extremamente estúpidas e sem importância são na verdade ‘fatos surpreendentes que vão mudar suas vida para sempre’. Tal problema é compensado pela nossa incrível habilidade de fazer um bom café, o que nos faz ser os seres mais equilibradamente evoluídos do universo.”



Depois de ter me deparado com o número, milhares de idéias começaram a pipocar em minha mente. Era hora então de pegar o cachimbo e o chá para desvendar os segredos por trás do submundo dos jogos japoneses(não culpem a mim por isso, culpem as gripes de feriado, elas que me fazem delirar assim!)

====


É de conhecimento geral que a idéia por trás de Pokémon, a de monstros de bolso controlados por crianças de 10 anos, lutando em uma batalha sangrenta sem objetivo algum é um tanto estranha. Pokebolas? Ratos que cospem trovões? Nada disso fazia algum sentido, mas uma breve pesquisa no google.com me fez perceber dois fatos. Primeiro, esta ferramenta de pesquisa é do diabo. Sua capacidade de achar qualquer coisa digitando uma coisa completamente diferente é assustadora. Pesquise ‘receitas para o natal’ e terá como resultado ‘FANFICS FORUM: George Bush e Obama para sempre ’. O segundo fato é ter descoberto acidentalmente a verdadeira face de Pokémon, uma imagem da versão japonesa do jogo:














Essa é a verdade... Garotinhas! Então tudo fez sentido diante de mim, toda aquela idéia de “Temos que pegar todas!” agora sim fazia algum sentido! E todos esses anos que convivi com pessoas criticando a 4kids por censurarem seus desenhos preferidos. No final, eles estavam nós protegendo do grande mal: a perversão dos japoneses. ELES SÃO OS HÉROIS! Mas de onde se originou tamanhos delírios?

Uma análise histórica dos fatos nos levaria a facilmente entender o motivo por trás de todo esse cataclismo, pois tudo se originou no primeiro contato entre americanos e japoneses, onde nossos amigos de olhos puxados entenderam o comentário americano sobre garotas lutando de bikini no sabão como algo tão inacreditavelmente pervertido que eles só conseguiam definir como “MOE”.


A definição da palavra MOE segundo o dicionário se tem como [ Moe \Moe\ j. a habilidade de se sentir atraído emocionalmente por qualquer objeto ou criatura real ou fictícia, por um motivo completamente banal e inexplicável. ] Pararei por aqui, qualquer explicação a mais sobre o verdadeiro significado do MOE poderia ter resultados catastróficos aos neurônios dos leitores, fazendo-os vestirem em suas namoradas fantasias largas de um pato ou de um ornitorrinco.

Foto: Um bom exemplo da palavra MOE. Opa... Não.


Tendo chegado em tal ponto, me arrependo de ter começado a fazer esta pesquisa para começo de conversa. Depois de horas de pesquisa e de centímetros de barba mal-feita, sinto que certas coisas precisam ser mantidas em segredo. Não se importem com mensagens subliminares! Continuem jogando seus jogos preferidos acreditando do fundo de seu coração que aquela Maga com roupa de vagabunda não é um reflexo de um povo, de uma sociedade corrompida que morrerá lentamente por se relacionarem mais com robôs do que com seus semelhantes! CONTINUEM COMENDO SEUS SUCRILHOS NO CAFÉ DA MANHÃ INOCENTEMENTE! NÃO A NADA DE ERRADO COM AQUELE TIGRE!

........



[HAUHAUHUAHUHAHAHAHA! Eu realmente me diverti muito escrevendo esse texto! Cara, que zuado! Nem sei como escrevi isso pra começo de conversa! xDDDDD]

Um comentário: